Parque Empresarial da Ribeira Brava vai acolher dois novos projetos de investimento

 

 

O presidente da Madeira Parques Empresariais (MPE), Gonçalo Pimenta, reuniu-se, na passada quarta-feira, com o edil da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, onde anunciou que o Parque Empresarial da Ribeira Brava vai acolher dois novos projetos de investimento.

“Num momento de grandes constrangimentos sociais e económicos, o que nós viemos aqui transmitir é algo positivo para o Município da Ribeira Brava”, disse Gonçalo Pimenta, referindo-se aos dois novos projetos de investimento no parque empresarial do concelho. Trata-se da Uau Cacau, uma empresa que transforma chocolate, e de uma outra empresa que produz e exporta bebidas cujo nome não foi revelado.

 

“De janeiro até agora já temos quatro negócios efetuados para o concelho da Ribeira Brava dentro do parque empresarial. Isto só foi possível por esta sinergia”, sublinhou.

Em cima da mesa estiveram vários assuntos, nomeadamente, o reconhecimento por parte do município do interesse municipal nas aquisições de imóveis para o Parque Empresarial da Ribeira Brava, a articulação entre a MPE e a Câmara Municipal para a realização ações conjuntas de sensibilização junto do tecido empresarial, com o objetivo de alertar para a importância de deslocalizar empresas que estejam em situações ilegais ao abrigo do novo PDM (Plano Diretor Municipal) e a prospeção de novos investimentos para o parque empresarial sedeado no concelho.

Gonçalo Pimenta realçou a estratégia de “consolidação e solidificação” de empresas no Parque Empresarial da Ribeira Brava, fruto de um trabalho conjunto que tem sido levado a cabo pela Madeira Parques Empresariais e pela Câmara da Ribeira Brava. Um município que, nas palavras do presidente da MPE, é “amigo do investimento”.

A MPE em parceria com o município, está a sensibilizar as empresas que se encontram em zonas ilegais para se deslocalizarem para o parque empresarial. Uma das vantagens para a deslocalização, recordou Gonçalo Pimenta, é a isenção taxas de licenciamento para as obras de construção e utilização de edifícios a erigir no Parque Empresarial.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Nascimento, congratulou-se com os dois novos investimentos no concelho, salientando que “esta dinamização de criação de postos de trabalho são cruciais principalmente nesta fase que estamos a viver”. Neste sentido destacou que os prazos de análise dos processos têm vindo a ser reduzidos.

“Da parte do gabinete técnico vamos dar a maior celeridade possível a esses projetos. Temos sempre a porta aberta ao investimento”, concluiu Ricardo Nascimento.

 

Poderá ser consultada a respetiva notícia na edição online do Jornal Económico clicando aqui.

 

 

 Rua do Bispo, 16 – 2.º andar – Sala 24
   9000-073 Funchal
 32.6490976; -16.9083137
 +351 291 214 320
 +351 291 214 323
 mpe@mpe.pt

 

 Parque Empresarial da Cancela
   9125-042 Caniço
 32.648118; -16.860526
 +351 291 221 421